top of page
Buscar
  • Foto do escritorcristiana gastão

Mulher?...todos os dias...obrigada!


Infelizmente o conceito "feminista" tem que existir porque continua a ter que ser travada a luta contra todos aqueles que ainda hoje acreditam na diferença entre seres humanos, como sexo, opção sexual, cor, idade, religião, condição social, financeira, cultural...entre muitas outras parvoíces.


Lembro que a pandemia que estamos a viver mostra exactamente o contrário...a diferença não existe!


Nesta questão de Homens e Mulheres acredito que os Homens são aparentemente mais "unidos" e essa "união" torna-os aparentemente mais "fortes" na luta pela igualdade.


Acontece, que no jogo de competição, maldade, inveja e mesquinhez existente na classe masculina acontece toda dentro de uma espécie de Clube virtual privado chamado "menina não entra!!!".


As Mulheres são mais transparentes, emotivas e desbocadas a demonstrar as suas emoções e sentimentos principalmente no que toca a evolução e desenvolvimento pessoal e profissional por seres do mesmo sexo e isso é na verdade é a nossa grande fragilidade.


Os "maus" não são os Homens e a sociedade em geral são as próprias Mulheres entre elas.


Somos as primeiras apontar o dedo a outras e a últimas a congratular outras pelas suas conquistas e sucessos.


A competição faz parte da natureza humana mas até os animaizinhos são competitivos.


Contudo, a maldade, inveja e mesquinhez, são exclusivas do ser humano e são transversais a todos independentemente do sexo, religião, idade, cor, e por aí fora.


O dia do Ser Humano onde celebraríamos o dia em todos "vimos a luz" e nos tornamos empáticos uns com os outros independentemente das características de cada um e que nos tornam especiais e únicos faria para mim mais sentido.


Infelizmente ainda temos que celebrar dias que nos recordam pessoas e conquistas de direitos que á partida são nossos por natureza. Para nos recordar, neste caso, a nós Mulheres, que os direitos são uma coisa muito frágil.


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page